Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 15 de julho de 2008

A de Amizade

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida..." Vinícius de Morais


É incrível! Podem me taxar de 'nuts', mas eu não troco um amigo por uma belíssima história de amor. Nem que seja o romance mais puro e verdadeiro, nem que eu tenha certeza de felicidade infinita, nem que seja o príncipe encantado. Não, amante nenhum substitui algum amigo meu. Meus amigos são meus maiores amores. Mesmo que, as vezes, soframos com mentirinhas, que nossa felicidade seja por vezes interrompida por brigas e discussões, mesmo que não sejamos "perfeitos uns para os outros", vejo-os sempre como uma caixinha de encantos. São meu porto seguro. Eles não só riem comigo nos momentos de felicidade, mas também me surpreendem, dando-me motivos para rir em meio à minha tristeza. É junto deles que me refugio de todo o estresses causado pela rotina, pelos problemas. Seja em nossas brincadeiras, revivendo a infância, seja sentados nas mesas de bar conversando e jogando os problemas pra cima como se eles nunca mais fossem voltar.

E é claro, se algum de nós ronca, nada muda... E se faz necessário dizer que o tal princípe, para ser o encantado deve ser primeiro um bom amigo.

"A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor. Eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade." Vinícius de Morais.

De Sauce Llorón