Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sexta-feira, 18 de julho de 2008

O que faz você feliz?

"O que faz você feliz?

A lua, a praia, o mar
Uma rua, passear
Um doce, uma dança, um beijo
Ou goiabada com queijo
Afinal, o que faz você feliz?
Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde
Arroz com feijão, matar a saudade
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz?
Dormir na rede, matar a sede
Ler ou viver um romance
O que faz você feliz?
Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um cafuné, café com leite, rir a toa
Um pássaro, um parque, um chafariz
Ou será o choro que te faz feliz?
A pausa para pensar
Sentir o vento, esquecer o tempo
O céu, o sol, um som
A pessoa, ou o lugar?
Agora me diz, o que faz você feliz?[...]" Arnaldo Antunes

A felicidade está, sem dúvida, nas coisas simples da vida. Esse texto, tranformado em uma canção, é de Arnaldo Antunes e é utilizado em uma propaganda que anuncia uma campanha do grupo Pão de Açúcar.

Agora, respondendo à pergunta, assistir a um bom jogo de futebol me faz feliz. Nada como a emoção de ver o seu time entrar em campo. Nada como o reconhecimento dos jogadores ao serem ovacionados pela torcida antes do início da partida. A emoção de gritar cada um deles, depositando neles nossa confiança, sabendo que o que está em jogo não é só um campeonato, mas também a realização, a felicidade de uma nação que torce, grita, vibra, canta, pula e se enlouquece a cada chance de gol.

Isso sem falar na alegria de ver um jogador balançar as redes! O alívio, a sensação de conquista, todo um sentimento traduzido no grito de GOL. Nada se compara com aquele que é "o gol do jogo", o decisivo. Seja ele um golzinho chorado numa partida "truncada" ou até mesmo aquele golaço que vem balançar as redes já nos acréssimos do segundo tempo.

Grande alegria também é a de ver boas defesas. Não precisa ser de um penalti e nem evitar um golaço, daqueles "indefensáveis", basta ser sutil. Quando o goleiro dá toque na bola com a ponta dos dedos ou quando, no reflexo, faz uma bela defesa utilizando os pés, demonstrando a sutileza necessária a todo grande goleiro.

É também muito satsfatório quando o juiz apita o fim do jogo e, com emoção a torcida aplaude a uma vitória de seu amado time e recebe, em resposta, gestos de agradecimento de torcedores e técnico. É de veras agradabilíssimo quando um jogador ou membro da comissão técnica cita a participação da torcida, destacando-a como fator essencial para dar força ao time.

E é claro, é sempre bom sentir aquela sensação de "o campeonato ainda não acabou, semana que vem tem mais e eu estarei de volta!"

Sim, ver 11 homens correndo atrás de uma bola me diverte!

De Sauce Llorón